Construa um diálogo entre o seu lado “luz” e o seu lado “sombra”, transformando-os em personagens com características marcantes.

 

L: Bom dia! Que bom acordar novamente! Estamos vivas e com saúde, temos tudo o que precisamos para que nosso dia seja incrível!

S: Claro, claro… Tirando o fato da noite mal dormida e de que não vamos poder sair de casa de novo nessa eterna pandemia, no mais será tudo incrííível mesmo…

L: Ah, vamos lá. Olhe ao seu redor e veja todo o conforto que te cerca, tudo conquistado com a força de um trabalho bem sucedido realizado ao longo da sua vida. Veja como você é abençoada, como suas boas escolhas lhe conferem agora um bom lugar pra viver. Desfrute, amiga!

S: É, eu sei. Não nego isso, mas confesso duas coisas: primeira – estou meio enjoada de “olhar ao meu redor” aqui dentro desse mesmo apartamento há mais de um ano. Segunda: quando estico um pouco esse olhar vejo ao redor tanta injustiça, tanta maldade, tanta idiotice, negacionismo e violência que minha vontade é entrar numa concha e só sair depois dessa idade das trevas que fizeram a gente voltar. E você me sugere desfrutar…

L: Ah, deixa isso pra lá. Vem aqui na sacada ver que dia lindo temos hoje: sol, vento suave, pessoas caminhando com seus pets… A vida ainda continua, valorize!

S: Estou vendo: pessoas sem máscara, comércio aberto com restrições pífias, ponto de ônibus lotado. Valorizar a vida é segurar o traseiro em casa e, se precisar sair, pelo menos que use máscara! Lindo dia… só que não.

L: Puxa, você é difícil de lidar hein? Quase tóxica, credo.

S: E você uma alienada do caramba. Fica tentando colocar florzinhas e coraçõezinhos em tudo o que vê e acontece. Onde fica essa dimensão maravilhosa em que você vive hein? Credo mesmo!

L: Ah, não vou deixar você estragar meu dia… Ei, olha só: tem stories novos das netinhas!!!

S: Opa, isso eu não resisto!

L e S (em coro): ownnnn meu deusio, que lindas, fofas, como eu amooooo! (florzinhas e coraçõezinhos nas postagens)

L (só em pensamento): Não falha nunca 😉

S (só em pensamento): Ainda bem que elas existem, que Deus as proteja desse mundo feio. :/